Windows Live SkyDrive

A Microsoft Lançou seu serviço de armazenamento de arquivos online chamado Windows Live SkyDrive. Para usar o servico basta possui uma conta Live, a mesma utilizada em outros serviços que a empresa disponibiliza, como o Windows Live Messenger ou Hotmail.

O disco virtual possui 5GB e tem limitação de 50MB no tamanhao de cada arquivo enviado.

O serviço pode ser acessado através do endereço SkyDrive


Abraço a todos.

Richard Stallman se aposenta...

Richard Stallman, fundador do movimento Software Livre, do projeto GNU, e da Free Software Foundation, dentre os seus feitos estão: Emacs, GNU C Compiler, GNU Debugger e também é autor da GNU General Public License (GNU GPL ou GPL).

Stallman se aposenta após 32 anos a frente do projeto EMACS, afirmando estar cansado. De acordo com a auto-resposta ao email enviado pelo colunista do site NetworkWorld à Stallman, dizia: “Eu não estou de férias, estou adiando isso por bastante tempo. Eu estou em algum lugar da terra, mas tão longe quanto responder a um email é preocupante, eu pareço estar num lugar fora do sistema solar”

Fontes NetworkWorld , Wikipedia


Abraco a todos


Programas que não funcionarão com Vista SP1

Microsoft alerta que após a instalação do pacote de atualização SP1 para seu sistema operacional Windows Vista alguns programas não funcionarão ou terão suas funcionalidades reduzidas.

A lista divulgada pela companhia mostra que maior parte dos programas estão relacionados à segurança, assim como, antivírus e firewall.

Os problemas podem ser resolvidos atualizações dos próprios fornecedores do software.

Fonte IDG Now


Abraço a todos.

Kernel 0.01...

Estava eu, vagando pela internet quando de repente acho os arquivos fontes do Linux versão 0.01. Para quem curte programação e estrutura de Sistemas Operacionais vale a pena dar uma olhada na estrutura desse SO que já conquistou uma grande parcela do mercado corporativo e doméstico.



Link


Abraco a todos.

Vulnerabilidade no Adobe Reader

Nesta quarta-feira (06/02) a Adobe divulgou a existência de vulnerabilidades no seu leitor de PDF Adobe Reader. A empresa não explicou quais eram as falhas no seu software, mas teste estão sendo realizados e possivelmente em 3 dias serão divulgadas.
Em setembro passado o pesquisador David Kierznowski publicou uma prova-de-conceito que prova que é possível inserir um código malicioso no Adobe Reader utilizando de recursos legítimos para fins perigosos. Por poder executar códigos em JavaScript arquivos PDF tornam-se uma arma interessante para pessoas má intencionadas.
Uma nova versão do Adobe Reader (8.1.2) foi lançada e está disponível para download.

Outros leitores de PDF.

 
Design by Scooby Doo jogos