Free Rapid: Downloads sem Burocrácia

Os sites de armazenamentos de arquivos, ou hospedeiros, como o rapidshare, megaupload e 4shared, se tornaram uma solução para encontrar, guardar ou compartilhar os mais diversos tipos de arquivos.

O problema é que as contas free possuem muitas limitações. Um dos fatores que mais incomoda é a espera para se fazer os downloads.


Geralmente você precisa:


1- acessar o link;
2- escolher a opção de download gratuito;
3- aguarda vários segundos para a aparecer os caracteres; e
4- digitar os caracteres para finalmente começar o download.

Toda esta burocrácia acaba causando certa irritação, principalmente quando você perde o download e tem que recomeçar todo o processo, porém aguardar ainda mais tempo para começar a baixar o arquivo da estaca zero sem poder retornar de onde parou.

Surgiram vários programas prometendo burlar estes procedimentos, mas raramente se encontra algum que cumpre com o que promete.

Mas se a grande maioria não é capaz de realizar tal feito, o FreeRapid cumpre o que promete.

Este simples programa permite que você faça downloads dos principais sites hospedeiros sem precisar esperar ou digitar as famosas "letrinhas", e ainda permite o download simultâneo de diversos servidores de arquivos. Bastando apenas copiar a URL e colar dentro do gerenciador.


Resta saber até quando isso irá funcionar, pois os administradores destes sites vivem fazendo modificações em seus sistemas afim de interromper o funcionamento deste tipo de aplicativo.

Mas até a presente data, o programa funciona perfeitamente.

"Testado e aprovado !"

O software é free e não requer instalação.

Basta apenas que tenha a Java Runtime Environment - JRE - instalada no computador.
Clique aqui para baixar o arquivo de outro servidor.

Conhecendo o Windows 7 Beta 1.

Recentemente, as noticias mais pesquisadas e lidas na internet dizem a respeito do novo Sistema Operacional da Microsoft, o novo, porém já bastante evidenciado, Windows 7. Há poucos dias foi lançada a versão Windows 7 Beta 1 Build, que já pode ser baixada em alguns sites de torrents. A partir dessa versão, podemos ter uma melhor noção de como ficará a versão final do sistema operacional e é claro, saber se ele poderá "lavar a alma" da Microsoft depois de um fracasso comprovado que foi o Windows Vista.


Antes de fazer a análise do Windows 7 é importante ressaltar alguns pontos. São eles:
- O Windows 7 surgiu a partir da necessidade de melhorar de forma urgente alguns pontos negativos do Windos Vista. O novo Sistema é, portanto, mais rápido, mais leve e mais eficiente que o sistema antigo. Além disso, o Windows 7 surgiu com a pretensão de minimizar as constantes evoluções do Linux em conquistar espaço estratégico no segmento dos computadores portáteis.

Iniciando o Windows 7.
O processo de inicialização do S.O. finalmente ficou rápido. O Windows levou apenas alguns segundos para iniciar (já com os drivers devidamente instalados). E já mostrando uma notável vantagens sobre os antigos S.O. da Microsoft.


A primeira impressão do Windows 7.
Logo na tela principal do novo Sistema Operacional, a impressão que fica é que o novo S.O. é uma "skin" do Vista: uma área de trabalho parecida, com ícones e botões quase identicos e com o design que é a cara da Microsoft, que dessa vez, optou por trazer um S.O. com uma cara mais impa e mais arrumada e com efeitos mais suaves.


A barra de tarefas foi modificada. Agora, ela permite minimizar os objetos mostrados, apresentando somente o ícone da janela ou aplicação aberta. Obviamente, isso pode ser mudado: pode-se aumentar o nível de informação, ativando outras opções para a barra.


O Menu Iniciar também apresentou algumas mudanças: apesar de ocupar o mesmo espaço das versões antigas, as informações estão melhor distribuidas, mostrando as mais recentes aplicações utilizadas.


E ainda na área de trabalho é possível notar que os gadgets (calendário, relogio, agenda, etc) estão melhores dispostos no desktop.


Uma das melhores evoluções perante ao Vista que pude notar foi o mecanismo de resolução de problemas com dispositivos ( drives, principalmente ). O que era uma dor de cabeça no Windows Vista passou a ser resolvido facilmente no Windows 7: logo após a instalação do novo S.O. meu computador começou a receber vários drivers via Windows Update.

É importante ressaltar também que, é possível fazer diagnósticos mais precisos do comporamento do computador. Na parte das ferramentas adminstrativas há bastantes novidades, como dispositivos de segurança, recuperação e restauração.


Jogos & entretenimento
Depois de muita pressão por parte dos usuarios do Vista, a Microsoft voltou a colocar jogos para Internet.

Windows Media Player
A versão 12 do WMP me surpreendeu: o software está claramente mais rapiod, pratico e mais bonito. Tem uma boa aparência e ganhou mais qualidade de reprodução graças ao pacote de codecs que a Microsoft incluiu.


Outra boa evolução foi o Explorer, que agora ganha uma versão mais limpa, modesta, funcional e rápida.


A cópia, movimentação e descompactação de arquivos está substancialmente mais rápida que as versões anteriores. Muitas pesquisas evidenciam que o Windows 7 supera facilmente o XP e o Vista nesses quisitos.


Os aplicativos estão sendo carregados e processados mais rapidamente: o Firefox, por exemplo, é claramente mais rapido no Windows 7 que no Vista ou no próprio Ubuntu.

Concluindo esta "breve" análise do Windows 7, pode-se observar que o novo S.O. têm como objetivos principais acabar com a má impressão deixada pelo Vista, reconstruir a imagem da Microsoft e assegurar que a empresa de Redmond fique ainda mais destacada no mercado de Sistemas Operacionais. Com apenas alguns minutos de uso do Windows 7 fiquei satisfeito com o que vi e usei, espero que vocês tambem gostem.

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/windows-7-topico/583286



Upgrade XP para Windows 7


Não seria nenhuma novidade dizer que o Windows Vista foi um grande fracasso de vendas para a Microsoft, principalmente para o ambiente corporativo.

Visando diminuir a resistência dos usuários em abandonar o Windows XP, a empresa promete oferecer um upgrade que permitirá atualizar o sistema diretamente para o próximo Sistema operacional a ser lançado: Windows 7.

Para realizar o upgrade será necessário que o usuário realize um back up de todos os seus arquivos para efetuar a "atualização", pois os dados serão apagados.

O lançamento oficial do Windows 7 está previsto para o início de 2010, mas já é possível fazer alguns testes na versão Beta liberada pela Microsoft.

O novo sistema promete ser mais veloz que o Vista e ser compatível com diversos aplicativos e hardwares disponiveis no mercado. Além é claro, de trazer novos recursos e funcionalidades, como por exemplo o suporte para telas: touch screen e multi touch.


Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022009/04022009-49.shl

Google Ocean

Desde o lançamento do Google - Earth, sair pelo mundo e conhecer outros lugares sem deslocar-se de casa ficou muito mais fácil. Agora a google "uniu o útil ao agradável". Ela está adicionando ao projeto: imagens, mapas e dados sobre o relevo dos oceanos.

A parceria com alguns cientistas e grupos de pesquisa irá permitir a "disseminação" do conhecimento sobre o território oceânico.

Com a maior parte do planeta coberto por água, com certeza essa é uma novidade exelente para pesquisadores e até mesmo para nós ficarmos ainda mais "por dentro" do meio ambiente (como por exemplo, sobre as consequências do aquecimento global).

Tendo em vista a extensão dos oceanos, estima-se que até agora, o homem tenha explorado apenas 5% deles, e mesmo com esta pequena porcentagem pode-se adquirir grande conhecimento, tanto para pesquisadores (com trocas de informações), quanto para a gente.

Imagine você poder visualizar vulcões submersos, conhecer espécies de animais exóticos... já imaginou? Então...

Vamos lá testar ;) !!!!!! -> aqui

Fontes:
  • http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3488108-EI4802,00-Nova+ferramenta+do+Google+permite+mergulho+virtual+no+oceano.html
  • http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3487309-EI4802,00-Programa+vai+mapear+fundo+do+mar+pela+vez.html
  • http://news.cnet.com/8301-10784_3-9931412-7.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

Tinta bloqueia sinal de Wi FI

A tinta foi desenvolvida pela Universidade de Tóquio e é feita à base de alumínio e ferro oxidado, que absorve as ondas eletromagnéticas impedindo que vizinhos acessem conexões alheias.

A novidade foi testada com sucesso pela EM-SEC, empresa especializada na proteção de redes corporativas. Tintas criadas anteriormente conseguiam limitar frequências de até 50GHz, algo insuficiente para bloquear Wi-Fi com segurança. A nova tintura, porém, garante o bloqueio de até 200GHz.

Um quilo da tinta custará US$ 14 nos Estados Unidos. Mais do que impedir intrusos de usar conexões alheias, a ideia principal é proteger redes fechadas do furto de dados e informações sigilosas.


Fonte: Jornal O Povo

Abraços =)

 
Design by Scooby Doo jogos