Australia almeja a utilização de "Filtros Web"

Reportagem original: BBC Technology (em inglês)

O governo australiano almeja introduzir filtros web, cuja proposta é, uma vez integrados aos ISPs (Internet Services Providers), ajudem a banir acesso à sites, que contenham conteúdo criminoso, dentro de território australiano.

De acordo com o Ministro das Comunicações, Stephen Conroy, a medida implica que os sites com acesso negado serão selecionados por um orgão de classificação independente, de acordo com reclamações dos usuários da grande rede.

Embora a tecnologia tenha se mostrado eficaz, após testes conjuntos com os ISPs, alguns usuários já demonstrão oposição a idéia.

De acordo com Colin Jacobs, porta-voz de uma organização pela liberdade online, "uma excelente tecnologia não é necessariamente uma excelente política"..."Nós ainda aguardamos uma explicação sobre as razões dessa política, o que ela ajudará e porque gastar tanto dinheiro publico nisso".

Opções extras para bloqueio poderiam opcionalmente, de acordo com Stephen Conroy, ser inseridas nos ISPs para banir sites de "jogatina".

De acordo com Conroy: "Através da combinação de recursos adicionais para educação e concientização, obrigatoriedade na filtragem e classificação de conteúdo e um level opcional de filtragem pelo ISP, temos um pacote cambiável entre segurança para as familias e benefícios para a revolução digital".

Abraço a todos.

Nova página inicial do Google: simplicidade sofisticada

Você já acessou a página de busca do Google hoje?

A gigante das buscas e dos sistemas baseados na web disponibilizou ontém, a nível global, seu novo modelo de página de busca.

A idéia, sútil e minimalista, é que sejam minimizadas a quantidade de informações na página de busca, mostrando a princípio somente a parte principal da página.



Ao toque do mouse, porém, a página volta a ser como era antes, mostrando os links para Imagens, Mapas, Vídeos, etc.

Simplicidade... a Google é bem sofisticada ao implantar tal conceito. ;-D

Abraço a todos.

 
Design by Scooby Doo jogos