Lengendas automáticas no Youtube

Boa tarde leitores e seguidores do Beagle Network TI, hoje estava conversando com meu amigo e ele me mostra uma nova aplicação do youtube que achei interessantíssima. A geração automática de legendas para os vídeos. Resolvi trazer a novidade para vocês. Muitas vezes precisamos assistir um vídeo que está em outro idioma mas nos parece interessante agora isso não será um grande problema para nós, pois com a geração automática de legendas é possível acompanhar o que está sendo dito no vídeo.

Vamos utilizar como exemplo um vídeo de fala sobre Sistemas Tutores Inteligentes (STI), o link é este [1]. Ao acessar a página o vídeo será mostrado e ao lado de onde escolhemos a resolução do vídeo tem um botão escrito cc (acredito ser closed caption). Ao clicar no botão ele ficará vermelho (cinza = desativado; vermelho ativo) após isso posicione o mouse sobre o botão, e selecione a opção Transcrever áudio (Beta). Então posicione o mouse novamente sobre o botão e selecione a opção traduzir legendas (Beta) então selecione o idioma desejado. Então de play no vídeo e verá que o vídeo que inicialmente não possuia legenda, agora terá.
Pode-se verificar que possui alguns erros na interpretação do vídeo, mas mesmo assim boa parte da fala a legenda está correta.

Vale a pena conferir, a aplicação é muito interessante e muito útil.

Everton Moschen Bada
Serra-ES
25 de Setembro de 2010

Projetor Multimidia de Bolso

Boa tarde leitores e seguidores do Beagle Network TI. Estava eu navegando por um site de tecnologias de portugal e vejo a seguinte noticia "Projetor multimídia de bolso", achei interessante e resolvi trazer a noticia para vocês.
O projetor tem 3 centímetros de altura por 1 centímetro de largura. Ele produz uma imagem de alta qualidade, e o tamanho da imagem pode ser regulado distanciando ou aproximando o projetor da superfície onde a imagem é projetada.
A tecnologia poderá ser embutida em dispositivos móveis, como:
  • notebooks;
  • netbooks;
  • smartphones;
  • Tablets PC;
entre outros.
A tecnologia está sendo desenvolvida por uma empresa chamada Lemoptix.

Fonte: Sience Dayly

Everton Moschen Bada
14 de Setembro de 2010
Serra- ES

 
Design by Scooby Doo jogos