Voltada à assuntos extra-classe, a Semana Tecnológica do IFES vem somar aos estudantes conceitos diferenciados e importantes para o mercado de trabalho.
Não perca tempo, visite já o site oficial do evento e faça sua inscrição:
Te vejo lá...
Numa entrevista concedida à Reuters em 9 de Julho deste ano, na Conferência Allen & Co. de Mídia e Tecnologia em Sun Valley, Idaho, o Erich Schimdt – Google CEO disse que a HP e a Acer já estavam trabalhando em uma linha de netbooks que trarão o Google Chrome OS embarcado.
Segundo a Google, o sistema vai privilegiar os serviços da Web como as aplicações online e o browser Chrome. Será mais leve e mais rápido e é baseado no open source Linux, atraindo a parceria de desenvolvedores para aplicações personalizadas.
Eis que neste dia 13 de Novembro, Michael Arrington, articulista do TechCrunch, diz que uma fonte confiável revelou que uma versão beta (o ‘beta’ aí fica por minha conta) do Chrome OS estará disponível para download dentro de 1 semana, no Outono americano (mania de americano de medir o tempo pelas estações ¬¬). Leia o artigo em inglês aqui.
O calcanhar de Aquiles do OS seria a dificuldade com drivers, o que, em princípio, limitaria o seu uso para algumas máquinas. A própria Google já deu a dica: Acer, Adobe, ASUS, Freescale, Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments, e Toshiba são seus parceiros no projeto.
Esperando a semana voar para conferir o quão confiável é a fonte do Sr. Arrington.
Abraços