Player simples de música em Flash


Um atrativo legal para um site é um player de música, pensando nisso resolvi mostrar como fazer um player simples e fácil.

Primeiramente vamos criar o desenho do player, para isso eu criei 3 camadas



botoes - Para desenhar os botões e os campos título e artista.
logo - Para por o logo da Beagle Network.
fundo - Para desenhar o fundo do player.

Use a sua criatividade ^^


Crie os botões de play, stop e pause. E depois dois campos de texto do tipo dinâmico para expor o título e o artista. Na guia Properties defina no campo var o nome dos campo. Dei a eles o nome de tt_music, e ar_music.

Agora clique no primeiro frame e insira o código para carregar a música:

stop(); //para parar o filme
var musica:Sound = new Sound(); //cria a variável musica

musica.loadSound("caminho", true); //carrega a música
tt_music = musica.id3.songtitle; //pega o titulo da música
ar_music = musica.id3.artist; //pega o artista
musica.stop(); //para a música para que não inicie ao carregar o player

O caminho pode ser um diretório local ou uma url de algum arquivo armazenado na internet. Eu coloquei o link da música Stars do Switchfoot. (viciei nessa música rs)



No botão pause o código é o seguinte:

1 - on(press){
2 - musica.pausa = musica.position/1000;
3 - musica.stop();
4 -}

A linha 2 serve para pegar o instante que a música foi parada, dividi-se por 1000 porque o número retornado está em milisegundos.
A linha 3 pára a execução da música.

No botão play o código ficou assim:

1 - on(press)
2 - {
3 - if(musica.pausa != 0)
4 - {
5 - musica.start(musica.pausa, 0);
6 - musica.pausa = 0;
7 - }
8 - else {
9 - musica.start();
10 - }
11 -}

Na linha 3 verifica-se se a música foi pausada, se sim na linha 5 inicia-se a música da posição que foi guardada. Na linha 6 zero a variável pausa. Caso contrário inicia-se a música do tempo 0 na linha 9.

No botão stop o código é o mais simples:

1 - on(press)
2 - {
3 - musica.stop(); //para a música
4 - musica.pausa = 0; //zera a variável pausa
5 - }





Este é o resultado final. Infelizmente não consegui fazer ele pegar o título e o artista da música. Quem puder ajudar a melhorar este post estamos ai ^^

22 comentários:

Rafael Cantarela disse...

Caracas, Doug mandando bem nos posts hein!
Só dica maneira... e Switchfoot é irado!!!

Manda o .fla depois pra ver a parada do título da música, isso é, se eu lembrar alguma coisa de action script =D

Anônimo disse...

Parabens cara
simples e direto bem explicado
parabens mesmo tenho visto tuto de players que so me deixam mais confuso mas esse mando muito bem. continue o trabalho

Douglas Nascimento disse...

Muito obrigado matt. Abração

Unknown disse...

mto massa
o melhor jeito de explicar
bem simples
vlw

Anônimo disse...

eu não entendi


onde eu coloco o caminho da música???


se puder me manda a explicação:
tkoift15@yahoo.ca

Douglas Nascimento disse...

No trecho de código:

musica.loadSound("caminho", true); //carrega a música

Onde está escrito "caminho" você substitui pelo diretório onde está a música. Ou a url, se o arquivo estiver hospedado em algum lugar na web.

Por exemplo:

musica.loadSound("C:\musica.mp3", true);

Ou

musica.loadSound("http://algum.lugar.com.br/musica.mp3", true);

Um abraço

Anônimo disse...

Muito fácil aplicação!!!

Parabéns!! melhor impossível!!

Anônimo disse...

cara fiz tudo certinho
mas eu clico em play e nada acontece.
me ajuda ai por email
fejohann@gmail.com

Killua disse...

Eu tenho uma rádio online tem como ele rodar o ip da rádio?

Anônimo disse...

/*complementando o codido do mano*/

var sua_musica:Sound=new Sound();
musica.loadSound("x"+i+".mp3",true);

/*funçao para aparecer o nome do artista e musica*/

sua_musica.onID3 = function():Void {
ar_musica = "artist \t" + sua_musica.id3.artist + "\n";
tt_musica = "song \t" + sua_musica.id3.songname + "\n";
};

vlew's

Lucas Ferreira disse...

Não consegui dar start na musica eu aperto e ela nao toca, puis o player numa pasta, e o caminho para a musica eh /mp3/cxa.mp3.

Alguem me ajuda?

Anônimo disse...

Cara meu deus do céu
good
to começando agora no flash ja criei uns players legais

e o legal que na hora de atualiza no ftp de um site
não é preciso modificar no documento flash

é soh dar um nome padrão das musicas tipo
a1,a2
e quando tu vai muda de musica é soh renomear a musica

vlw

Matheus disse...

Consegui Cria Mais Ainda não achei onde voce declarou a variavel stop lá no codigo. me ajude por favor!

Douglas Nascimento disse...

Olá Matheus, obrigado pelo comentário. Bom, o stop na verdade é uma função que é usada em dois casos: no primeiro quadro do filme para que ele não se movimente pela linha do tempo e na variável musica. Neste último caso a função (ou método) stop é própria do objeto musica e serve para parar a execução da música.
Apenas criei um botão de stop, mas este poderia ter qualquer nome, pois não faço referência a ele no código.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Um abraço.

BrandãoPassos disse...

Bastante interessante!
_____________________________________
www.brandaopassos.blogspot.com

Marina disse...

Eu sou estudante de design e sempre me bati pra entender esses tutoriais que falam sobre o action Script. O seu foi fácil de entender e simples! Parabéns! ^^

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Unknown disse...

cara bem bacana...sabe como eu faço para a musica ficar em loop...sem ter que apertar o play para a musica recomeçar?

Fabricio disse...

daew cara me manda o teu player em .fla para mi conparar o meu player porque o meu nao esta pegando manda pro meu e-mail fabricio-zimba@hotmail.com

Matheus Vasconcelos disse...

Opa, valeu meu velho! Procurei uma tarde inteira um player tão simples quanto o que vc criou e não havia conseguido! Código limpo e funcionalissimo.

Parabéns!

Pablo Vinicius disse...

Boa Noite amigo eu fiz uma junção do seu código com o meu mas não exibiu os nomes da musica toca normal onde será que estou errando?

segue o código

function stream()
{ System.security.allowDomain("http://ip"); myRadio = new String("http://ip:porta/;"); mySound = new Sound(); mySound.loadSound(myRadio, true); mySound.start();
} // End of the function
function clearBuffer()
{ mySound.stop(); delete mySound; stream();
} // End of the function
timerinProgress = false;
musicOn = true;
offonText = "OFF";
System.security.allowDomain("http://ip");
myRadio = new String("http://ip:porta/;");
mySound = new Sound();
mySound.loadSound(myRadio, true);
mySound.start();
var vol = 30;
_root.onEnterFrame = function ()
{ _root.mySound.setVolume(vol);
};

Quem poder me ajudar muito grato e estou a disposição em ajudar também!

Anônimo disse...

Eh so colocar o nome do campo.text=...
tt_music.text= ... e pronto

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos