Estude inglês online gratuitamente


Todos sabemos que o inglês é essencial em qualquer área de conhecimento. Mas principalmente nesta área de tecnologia, não saber inglês é fatal. Pois, muitos dos materiais sobre uma nova tecnologia são lançados primeiramente em inglês. Admito, ainda não sou fluente na lingua, mas estou me esforçando =].

Existem muitos cursos online para se aprender, não só o inglês bem como outras línguas. Um desses cursos pagos é o Englishtown. Apesar de pago, você pode se cadastrar e receber diariamente dicas no seu email gratuitamente.

Agora, para quem não quer pagar nem um centavo, pode praticar o inglês no Livemocha. O site fornece um serviço gratuito com exercícios de escrita, leitura e fala, que podem ser comentados por pessoas nativas na língua. Por exemplo, você realiza uma lição e envia para a comunidade. As pessoas recebem sua solicitação de correção e, os bem intencionados (que são maioria), corrigem para você. É possível até enviar um áudio comentando os seus erros. Show de bola (imparcialidade zero =]).

A comunidade te dá a oportunidade de conhecer mais de 80 línguas. Passando por japonês, alemão, francês até farsi, divehi, cornish.

Já tive boas experiências no site e recomendo. Fale a pena.

Um abraço.

1 comentários:

Adriano Vieira disse...

Aprovo e recomendo o LiveMocha como um dos melhores sites e-learning de aprendizado linguistico gratuito.

Uma boa dica também: aprender uma novo lingua requer, normalmente, uma imersão na cultura da mesma... para você que deseja estar imerso em conversas e bate-papos em inglês (americano) de forma diversificada pode fazer isso durante 10-20 minutos por dia no site: http://www.eslpod.com. Todos os dias eles lançam novos podcasts fáceis de entender e ótimos para quem deseja ouvir para aperfeiçoar a lingua.

Abraço.

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos