Dicas de Segurança para seu Computador - Parte 1

Segurança de dados tem se tornado um assunto comum em rodas de conversas, mesmo até por pessoas que não trabalham no setor de informática. Sempre tem aquelas pessoas que acham que tem mais conhecimentos do que outros e começam a palpitar sobre questões de segunrança, claro que algumas vezes acertam. Diz que nenhuma vez alguém ja tentou te esclarecer como fraudes de bancos acontecem?

A intenção em fazer esse post e outros, é primeiramente esclarecer o funcionamento do computador e de seus softwares básicos, como, sistema operacional, antivírus, antispam e outros, pois não adinata chegar aqui e encher o blog com posts que só expõem termos técnicos que para o usuário final não será muito útil. O importante é conhecer as ferramentas básicas e ao longo do tempo e da seqüência de posts iremos aprofundar melhor nas questões sobre segunrança.

Nesse primeiro post selecionei um vídeo criado pelo CGI.br(Comitê Gestor da Internet no Brasil) que explica de forma clara e intuitiva sobre a história da grande rede e sua utilização, benefícios e malefícios.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos