Microsoft lançará versão gratuita do Office

A Microsoft anunciou que irá inserir uma versão gratuíta do Office em PCs novos apartir do ano que vem, abandonando a famigerada linha Microsoft Works depois de anos de serviços.

O Office Starter 2010, cujos ganhos serão com publicidade, incluirá o Word 2010 e o Excel 2010, deixando Power-Point 2010, OneNote 2010 e Outlook 2010 como parte de edições pagas como Home e Student.

De acordo com o gerente de testes para a nova suite, o Office Starter 2010 não será meramente uma versão trial, uma vez que não expira.

As duas aplicações chave do Starter 2010 (Word e Excel) terão edições com as funcionalidades reduzidas, mas a Microsoft não disse o que será "cortado" de funcionalidades nos aplicativos.

O Office Starter incluirá propagandas na tela, de acordo com Takeshi Numoto - vice presidente do Office -.

"Este é o caminho pelo qual consiguiremos clientes que não conseguimos antes", diz Numoto, explicando a estratégia da Microsoft atrás do Office Starter. "Isso levará pessoas a experimentar o Office, pessoas que podem não ter sido expostas ao Office até agora. "

Abraço a todos,

fonte: TechWorld

2 comentários:

Gabriel Vila Real disse...

É, se não fosse o Software Livre acho que isso nunca aconteceria.

Wancleber Vieira disse...

concordo com vc, ainda mais que programas de escritoriode com licenças do tipo free estao sendo melhoradas a cada dia e estao tomando lugar das ferramentas pagas.

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos