Mulheres na carreira de TI

fonte:[imagem]


A equipe Beagle resolveu homenagear as mulheres com esse post falando um pouco sobre elas na carreira de TI, em um breve histórico de como vêm a influência e excelência feminina contando alguns exemplos nesta área.

Desde 1932, ano em que as mulheres conquistaram o direito ao voto, que também vêm conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Mas na área de TI, que até então, é uma área predominantemente masculina, as mulheres começaram a mostrar sua excelência.

Um exemplo, de que as mulheres podem inserir-se nesta área, é a CIO da Cinemark, Solange Almeida, que foi eleita a CIO do ano de 2008, segundo a revista INFO. Solange gerencia as mais de 350 salas de exibição espalhadas por todo pais, isso tudo com ajuda da tecnologia. Uma das inovações inseridas na empresa por intermédio dela, foi a venda de ingressos pela internet e entregue via SMS aos clientes.

A Google percebendo a baixa quantidade de mulheres no mercado de TI, resolveu criar ano passado (2008), um prêmio de incentivo as mulheres de TI junto a SBC (sociedade brasileira de computação). O prêmio, batizado de Brazil Women in Technology (Mulheres em Tecnologia no Brasil), foi feito para estimular mulheres a ingressarem no mercado de TI.


fonte: [imagem]

Exemplos de mulheres bem sucedidas na área de TI e incentivos de empresas para que mulheres ingressem nesse mercado existem, agora basta que as mulheres acreditem mais nessa área, pois a presença delas ainda é muito baixa. Por exemplo, na minha sala de aula (Redes de Computores) não há mulheres, haviam, porém todas desistiram.

A equipe Beagle Network TI parabeniza todas as mulheres por seu dia, e deseja muito sucesso.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
£v£rton disse...

Edir, a iniciativa de escrever o post foi minha, mas houve a colaboração da equipe beagle.
Espero que tenha gostado.
Agradeço seu comentário.

Patrícia Motta disse...

Everton, muito grata pela parte que me cabe =D

£v£rton disse...

Patrícia, não há de que!, espero que tenha gostado!
To vendo que o publico feminino desse site é muito fiel!
tenho que escrever mais posts direcionados, a voces! =D
abração

Obrigado pelo comentário

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos