Google wave

O futuro da troca de mensagem via internet

Imagine unificar todas as funcionalidades do email google atual e ainda, visualizar emails como em uma lista, compartilhar arquivos facilmente com seus contatos, visualizar a resposta das mensagens em tempo real (char by char), avançar ou retroceder em ordem de chegada as mensagens de forma similar ao controle de um vídeo, orkut, twitter e muito mais em uma só ferramenta. A reposta é Google wave.

Comecemos então pelo modo de vizualização de emails ou mensagens. No wave as mensagens são apresentadas como postes de um fórum, blog e/ou wiki, ou seja, quando enviamos uma mensagem todos os destinos tem acesso esse poste e podem alterar, responder ou encaminhar a discução. Todas alterações feitas na mensagem são atualizadas em tempo real e marcadas com o nome do autor da alteração. As respostas ficam organizadas como em um fórum e se notarmos que a pessoa que escreve a está on-line podemos facilmente na própria mensagem abrir um chat (char by char) sobre a discussão. Também é possível encaminhar ou convidar a discussão para alguém que ainda não havia participado. Esse recurso é interessante pois permite convidar apenas para o ponto em que a discussão se encontra (o convidado não verá o restante da conversa) ou convidar alguém de forma oculta para outros participantes da discussão.

Quando um participante é convidado para uma discussão é normal que esse fique um tanto perdido como aconteceria em qualquer conversa e já que as conversas não estão em ordem de chagada. Como solução para o problema a ferramenta wave tem um controle de tempo de mensagens que possibilita avançar ou retroceder a conversa por ordem de chegada das mensagens.

Outro recurso é o compartilhamento de arquivos dinâmico. Imagine que eu tenho algumas fotos e deseje compartilhar com minha lista de discussão basta então arrastar para o wave para compartilhá-las. Bem isso já temos. Mas digamos então que eu também deseje compartilhar as mesma imagens no meu blog basta então adicionar o blog a lista de discussão. Novidade, mas não tão impressionante. Digamos então que depois disso eu me lembre que os nomes das fotos não foram alterados e que gostaria de fazê-lo, sem problema, altere o nome no wave que todos as fotos compatilhadas serão alterados dinamicamente.

E por fim, antes que me esqueça de dizer, o código é aberto e um google wave se comunicará sem problemas com outro wave modificado.


Pessoal,
esse breve texto é apenas um resumo do vídeo de divulgação da google que assisti a algum tempo. Essa ferramenta promete mudar completamente nosso conceito de troca de mensagens eletrônicas via internet.

Gostou?
Eu também, pena que ainda teremos que esperar na fila. A ferramenta está disponível somente para alguns poucos sortudos e funcionários google.


4 comentários:

Import Knowledge disse...

Show de bola!!
Na espera... =D

Patrícia Motta disse...

AI meu Deus

Se um dia o Google "morrer" boa parte da minha vida vai junto... hahaha

Moreno disse...

Email: gmail (total de três)
Comunicador:google Talk
Documentos: google docs
Site pessoal: google sites
Contador de visitas: google analytics
Vídeos: YouTube
Blog: Blogger
Grupo de discussão: Google groups
Browser: Chrome
Buscador default: Google
Tradutor: Google translate
Mapa: Google Maps

Devo estar usando outros sem serviços google sem saber.

Unknown disse...

Verdade
Acredito que 99,9% dos serviços que uso são do google. Não falo 100% por que ainda uso o msn! rsrsrs

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos