Atualizar Firefox do Ubuntu


Estava eu, um dia, navegando na internet, até que vejo que a nova versão do firefox com suporte nativo ao flash. Eu, que sou usuário do ubuntu na versão 64 bits, tinha certos problemas com o flash, pois utilizava a versão beta (ensinei como a instalar em um post anterior) e como em toda versão beta há problemas, o flash também tem os seus. Então, resolvi atualizar meu firefox para a versão mais nova disponivel, então, como eu fazia no windows, eu fui em ajuda e tentei mandar procurar por atualizações automaticamente, mas não funcionou. Logo, resolvi procurar na internet um modo para isso e achei um script desenvolvido em python, que se chama ubuntuzilla, que faz a atualização do firefox muito facilmente. Então resolvi postar a solução para os leitores do Beagle. A solução é a seguinte:

1º passo - Faça o download do script:

2º passo - Como o arquivo é .deb, basta dar dois cliques, informar a senha de sudo, e mandar instalar.

3º passo: Após a instalação, basta abrir o terminal ( aplicações > acessórios > terminal ), e digitar o comando ubuntuzilla.py.

4º passo: Responda as perguntas:
  1. Primeira pergunta basta responder yes;
  2. Segunda pergunta, escolha a linguagem que você quer que o firefox trabalhe, português é o código 55;
  3. Verifique se a linguagem escolhida esta certa e responda yes;
  4. Em seguida, informe a senha de Sudo;
O script realizará os downloads necessários, e vai instalar o firefox na versão mais atual. Em seguida só é necessário fechar o firefox e abrir novamente.

Pronto o firefox já estará na versão mais atualizada e com o flash funcionando.

Se ficarem duvidas é só postar nos comentários que tentarei sana-las.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos