Pirataria: combate à francesa

"Pirata" poderá ficar um ano sem acesso à rede, além de sofrer multas equivalentes a R$ 795 mil e/ou tempo na prisão

No último dia 15/09, a Câmara Baixa do Parlamento Francês aprovou em votação com diferença de 60 votos pró, a lei que permite às autoridades cortarem o sinal de internet de usuários trocarem arquivos ilegalmente pela rede.

A diferença entre a lei aprovada em janeiro e, posteriormente, considerada inconstitucional, e esta é a transferência do poder decisório do corte do sinal de internet do usuário reincidente para um juiz. Inicialmente esta decisão estaria nas mãos do comitê gestor da HADOPI (High Authority for the Broascast of Content and the Protection of Internet Rights).

Particularmente não vejo como isto possa ser contido. E alguns artistas já entenderam a mensagem e passaram, os próprios, a disponibilizar seus trabalhos gratuitamente. A nova ordem é promover para conseguir shows!

Mas isso ainda vai dar muito pano pra manga, já que autoridades de alguns países, como os EUA, estão propondo revisão nas leis alfandegárias, para permitir a busca por mídias eletrônicas ilegais nas bagagens dos passageiros.

Já pensou?
Vc vai embarcando com o seu MP4 de estimação cheio das suas musiquinhas e é multado ou detido por não tê-las comprado no ITunes ou similar?

Imagine a logística que eles terão que implantar para fazer uma fiscalização desse porte funcionar!

Leiam a matéria na íntegra aqui.

Abraços

1 comentários:

Anônimo disse...

Escondam os MP4, destruam os HDs... como eles vão fazer isso é realmente uma boa pergunta... Issu no mínimo ta tipo aquelas doideras do Eduardo Azeredo que quer proibir Internet Livre aqui no Brasil

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos