Incubadora do CEFETES

O CEFETES está iniciando sua primeira incubadora de empresas de base tecnológica. Bom... é uma boa oportunidade para você que tem ou quer abrir uma empresa mas ainda não sabe o caminho das pedras e ainda não encontrou parcerias que façam sua empresa crescer.

Mas o que é uma incubadora de empresas?
Uma incubadora é uma instituição que está preparada para apoiar micro e pequenas empresas no que se diz respeito a infraestrutura, apoio gerencial, planejamento, parcerias (o que é muito importante para quem está começando) e muitos outros serviços que possibilitem que uma empresa cresça e se prepare para o mercado.

Estudos feitos pelo Sebrae em 2006 mostram que 71% das pequenas empresas fecham as portas antes de completar 5 anos de vida, e o principal motivo é por falta de planejamento ou habilidade gerencial.

O incubadora do cefetes está localizada na unidade descentralizada da Serra e está oferecendo 7 vagas de residência para empresas que possuam produtos na área de tecnologia, seja software ou hardware. Acompanhe o edital aqui.

Como concorrer a uma vaga?
Para concorrer é preciso ter uma plano de negócio ou pelo menos um esboço de um. Se a idéia for considerada viável, lucrativa e inovadora (sem querer por medo no pessoal) sua empresa pode entrar na fase de préincubação onde será possível desenvolver melhor o plano de negócios e principalmente tomar conhecimento real do mercado que pode ser alcançado.

Qualquer dúvida pode deixar um recadinho aqui. =]

Um abraço

1 comentários:

Chico Rapchan disse...

Legal Douglas. Obrigado por nos ajudar nessa fase de "construção" do programa de incubadoras do Cefetes. Rapchan

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos