Congresso Estadual de Software Livre - Ceará (CESol - CE)

Na semana de 19 a 23 de Agosto próximo, Fortaleza sediará o Congresso Estadual de Software Livre do Ceará (CESoL-CE), que ocorrerá na Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus do Pici. O tema será "Cultura Livre e Difusão do Conhecimento" e contará com a participação de nomes como Alexandre Oliva (FSFLA - Free Software Foundation - Latin America), Danilo Rodrigues César (prêmio Telemar de Inclusão Digital com o projeto Robótica Livre e desenvolvedor GNU/LINUX Libertas para administração pública -MG), Eriberto Mota (Gerente de Rede e de Segurança em Rede do Gabinete do Comandante do Exército e coordenador e professor da Pós-graduação em Software Livre na Faculdade Fortium, em Brasília), Júlio Cezar Neves (Consultor de Software Livre do SERPRO e professor universitário), Marcelo D'Elia Branco (Diretor Geral do Campus Party Brasil - 2008), e a lista promete crescer.
Estão programadas palestras, mini-cursos, olimpíada de robótica, um festival de desenvolvimento livre e oficinas de softwares educativos.
Um dos atrativos do congresso terá lugar na Tenda Hacker. O CESoL proporcionará um ambiente onde os participantes poderão testar seus conhecimentos em segurança da informação tentando invadir um servidor.
"Durante os 5 dias do evento teremos um servidor ligado a outras duas máquinas e um access point, que possibilitará as pessoas usarem seus notebooks nesta maratona. O objetivo é tentar achar alguma brecha de segurança no servidor, acessá-lo e fazer uma modificação que será informada durante a realização desta maratona. Lembrando que o objetivo não é "derrubar" o servidor, portanto não será permitido ataques DoS ou coisas do gênero. É permitido que cada um traga suas próprias ferramentas de casa em cd-rom ou pen drive, porém não haverá acesso físico ao servidor, somente remoto. Não é necessário inscrição para esta maratona", informa a organização.
Para maiores informações e para inscrever-se nos mini-cursos, acesse:
Nos vemos lá!
Abraços =)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos