Tecnologia a flor da blindagem: Carro/Forte do presidente eleito dos EUA

por Adriano Vieira

Disse a um amigo da faculdade, quando Barack Obama veio a ser eleito, o seguinte: "agora ferrou, o cara não vai durar muito", me enganei.

O mais novo presidente da maior potência mundial, Barack Obama, terá, assim que tomar posse, um exclusivo Cadillac... nada de novo? Isso porque não cheguei aos detalhes.

O Cadillac presidencial, totalmente desenhado para resistir as adversidades que podem vir a sondar a carreira administrativa de Obama, será o transporte exclusivo do presidente dentro e fora dos EUA e possui uma quantidade de itens "high-tech" que fica díficil imaginar que algum carro poderia possuir tamanha tecnologia.

Abaixo da foto alguns "detalhes" do "The Beast" (a fera), como fora batizado o carro pelos agentes do serviço secreto americano, por ser feito para resistir a balas, mísseis e granadas (tirando a esperança de qualquer bom afiliado ao Hamas ou a Al-Quaeda).

Pneus: Para garantir que o carro possa escapar em alta velocidade em caso de algum imprevisto os pneus, à prova de furos, possuem uma camada em aço entre a borracha e estrutura em Kevlar, mesmo material usado em capacetes dos soldados norte americanos. Mesmo que fossem totalmente destruídos o carro ainda sim continuaria a trafegar.

Portas: Não é nada de mais, só a mesma porta de um Boeing 757, a prova de balas e com 20,3 mm de espessura, assim fica díficil escutar à gritaria dos fãs ou dos rebeldes (depende do lugar onde Obama estiver).

Janelas: Possuem uma inovadora tecnologia, ainda não divulgada é claro, para deter balas e granadas e outros explosivos (para a tristeza dos terroristas).

Compartimento traseiro: Comporta quatro pessoas confortávelmente e possui, além de acessórios internos para tornar o The Beast um verdadeiro escritório móvel, um botão de emergência, caso Obama precise, notebook com tecnologia wi-fi e uma linha direta com o Pentágono e com o vice-presidente.

Cabine do Motorista: O motorista de Obama, treinado pela CIA, está apto a dirigir em condições adversas, sua cabine é separada por uma janela que somente o presidente pode abrir e equipada com equipamentos de comunicação por satélite para que ele possa falar com agentes do serviço secreto (que escoltam o carro).

Material Anti-bomba: Uma placa de metal, com detalhes ainda não revelados (e que provavelmente não serão) selada ao fundo do carro garante que minas ou bombas implantadas no chão provoquem, no máximo, uma náusea no presidente.

Acessórios defensivos: Embora Obama tenha dito ser contra a ocupação militar no Iraque não podia faltar no carro acessórios que trouxessem "o clima do iraque" para o veículo, para tanto, o carro é equipado com câmeras de visão noturna (padrão no Iraque) e metralhadoras além de bombas de gás lacrimogênio para emocionar os terroristas.

Sangue?: O carro possui sangue. Isso mesmo!!! um estoque de sangue do presidente é levado à bordo caso ele precise de uma transfusão de emergência.

Vidros: Blindados e dispostos em uma intensa camada de insulfilm, suficiente para despistar os olhos frios de Vladmir Putin e dos norte-coreanos.

Porta-malas: Caso ocorra um ataque químico o presidente não pode ficar gripado... para tal foi inserido suprimentos de oxigênio que garantem que Obama e seus convidados ignorem o Anthrax, o Prothrax e a Chuva Gordinha (da comédia Os Picaretas) além de um sistema anti-incêndio.

Tanque de Combustível: Coberto por uma espuma especial que impede que o tanque exploda mesmo quando severamente danificado.


Com um carro como esses só falta mesmo Jonh Rambo para ser o quarda costas de Obama. Qual era mesmo o tema do presidente durante toda a campanha presidencial? Yes We Can? rsrs, no caso desse carro poderia ser "Yes I Can"... sim ele pode.

"Yes I Can"


Abraço a todos.

Referências:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos