Asterisk: Código Aberto + Excelência


A alguns anos que a tecnologia de Voz sobre IP (VoIP) cresce exponencialmente, principalmente entre as empresas que buscam, alem da economia com gastos telefônicos, um esquema moderno e hábil de comunicação interna e externamente aos seus domínios.

Uma aplicação de código aberto chamada Asterisk, patrocinada pela empresa de tecnologia Digium, promove um serviço de PBX mundialmente conhecido e altamente funcional, ou seja, um servidor de comunicações avançado que provê todas as funcionalidades de um PBX convencional (máquinas caras e de custosa manutenção) e outras que se tornam capazes graças a tecnologia de VoIP.

Explanando o assunto: O Asterisk é a prova real de que "software livre funciona", mostrando, a todos que tem dúvidas sobre isso, o quanto pode ser lucrativo e vantajoso investir no uso desse ramo de mercado tão inovador e propenso ao sucesso.

Nos próximos posts falaremos mais do Asterisk e de suas funcionalidades, serão eles:

  • AsteriskNOW: sistema Linux exclusivo para o Asterisk.
  • Asterisk e Linux contra os monstros proprietários do espaço.
  • AsteriskNOW:Configurando "no muque".

Você pode ler mais sobre Asterisk no site: http://www.asterisk.org/.

Creative Commons License
Asterisk: Código Aberto + Excelência por Adriano Vieira é licenciado sobre uma Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Baseado em um trabalho para o site beaglenetwork.blogspot.com.


Até o próximo post...
Abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos