OpenOffice 3 saindo do forno... e o cheiro é bom.

Acaba de ser lançada a terceira versão da suite de aplicativos para escritório OpenOffice. Embora, de acordo com os desenvolvedores ela ainda esteja "assando", para usos profissionais, sente-se que o OpenOffice está mais quente do que nunca, pronto para testes e usos simples.

Open Office 3.0

Inúmeras novas funcionalidades estão contidas nesta nova versão, dentre elas, uma que talvez tenha sido a mais esperada por usuários em todo o mundo, a compatibilidade com o padrão de formatação do Office 2007 Open XML. Isso garante ao OpenOffice uma "briga justa" com o gigante dos suites para escritório, o Office da Microsoft, e a liberdade de licenças aos usuários.

Diversos melhoramentos foram inseridos, cito alguns:

  • OpenOffice 3 Writer: Nova funcionalidade de edição avançada de textos, onde duas páginas podem ser editadas ao mesmo tempo, e uma função de revisão em notas chamada Note2.
  • OpenOffice 3 Calc: Planilhas agora podem ter mais de 1,024 colunas.
  • OpenOffice 3 Impress: É de impressionar mesmo! Agora o Impress vem com suporte interno a tabelas e ferramentas próprias para design das mesmas.

Você pode baixar agora mesmo a versão beta do OpenOffice 3 com suporte a Linux, Windows, MacOSX Intel Aqua e Solaris.

Espero que gostem...

Abraço a todos.
Creative Commons License
OpenOffice 3 saindo do forno... e o cheiro é bom. by Adriano Vieira é licenciado sobre uma Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Baseado em um trabalho para o site beaglenetwork.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!!! E continue nos visitando!!!!

 
Design by Scooby Doo jogos